RINDO DA ESTUPIDEZ HUMANA

segunda-feira, 20 de julho de 2009

O homem na Lua


Os anos 60. Os anos dourados. A inauguração de Brasília. A queima dos sutiãs. A década dos Beatles, do Iê Iê Iê e do Rock and Roll. A cultura hippie. A TV em cores no Brasil. A popularização do biquíni. Jânio Quadros e John F. Kennedy O regime militar. A Tropicália. Brasil bicampeão da Copa do Mundo. Caramba! Quanta coisa aconteceu nessa época! Só faltava o homem pisar na lua...

O presidente americano John F. Kennedy sabia que aquela década seria a maior brasa, mora? Então ele falou, “cara, e se a gente chegasse na lua antes de terminar os anos 60? A gente fecharia com chave de ouro e ainta tiraria uma onda nos soviéticos. Tremendão!”.

E foi o que aconteceu. Hoje (20 de julho de 2009) faz quarenta anos que a Apollo 11 chegou em solo lunar. Conspirações à parte, este fato foi um dos mais impressioantes da história da humanidade. Olha a dimensão da coisa! Quanta tecnologia (que talvez, para os dias de hoje, não seja grande coisa) envolvida. Isso sem falar na coragem de Neil Armstrong, Edwin ‘Buzz’ Aldrin e Michael Collins. Esses caras são machos! Hoje em dia o computador faz tudo, ao contrário deles, que tinham que fazer tudo “na unha”.

Para os incrédulos que teimam em abraçar teorias conspiratórias (bandeira tremulando num lugar sem vento, sombras em ângulos e tamanhos diferentes com uma única fote de luz, etc.), os Caçadores de Mitos (Mythbusters) fizeram um programa só para vocês. Vejam:



Abraços

Ps: Você ainda leva na faixa o papel de parede da imagem acima. Ela está com resolução 1024x768.

Nenhum comentário:

Postar um comentário