RINDO DA ESTUPIDEZ HUMANA

sábado, 15 de agosto de 2009

20 anos da Morte de Raul Seixas

“Toca Raul, toca Raul!”, e o coitado do músico tem que pular seu repertório para tocar o bendito Raul. Se você nunca ouviu esse coro num barzinho ou em qualquer lugar que tenha um som ao vivo, lhe dou os parabéns. Fico contente que tenha saído do estado de coma e já esteja bem.

Raul Santos Seixas morreu de parada cardíaca no dia 21 de agosto de 1989. Hoje (20 anos depois) ele ainda é um dos artistas de maior popularidade no país. Todo mundo curte, pelo menos, alguma música. Entre as mais famosas estão Maluco Beleza, Metamorfose Ambulante, Gîtâ e Eu nasci há 10 mil anos atrás.

Você gosta de Chitãozinho e Xororó, uma das duplas responsáveis pela popularização da música sertaneja no Brasil? Não? Então, meu amigo(a) pode culpar Raulzito por esses dois ainda estarem na mídia. Lá na década de 70, no início de carreira, a dupla com nome de pássaro estava quase desistido dessa vida quando, ao sintonizarem uma rádio, ouviram: “Veja, não diga que a canção está perdida/ Tenha fé em Deus, tenha fé na vida/ Tente outra vez". A música “Tente Outra Vez” foi mais do que um sinal, foi uma ordem para que continuassem, tornando-os, assim, o mega-sucesso que são hoje.

Vai de lambuja o clipe de “Tente Outra Vez” para vocês.



Abraços

7 comentários:

  1. E tem como não gostar desse autentico brasileiro? Um cara que não tinha papas na lingua, que criticava desde condições sociais, até o governo... o importante era passar sua mensagem. E tanto, que suas musicas continuam atuais até hoje!!

    ResponderExcluir
  2. É UM DOS CHAMADOS "GÊNIOS"
    QUE NUNCA GOSTEI
    HE
    OI?

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho muito apreciação pela obra de Raul Seixas, mas não posso dizer que fiquei muito contente em saber dessa história de Chitãozinho e Xororó não rsrs. Boa postagem!

    ResponderExcluir
  4. Olha, eu não sou um cara que tem todos os discos do Raul. Na verdade, nem tenho músicas dele na minha playlist. Ao menos que eu saiba.

    De qualquer forma, eu ainda o considero um gênio musical. E ainda tem gente que prefere MJ. Vai entender haha.

    ResponderExcluir
  5. Ahhh que fofo *-*
    eu lembro de ter visto essa história do "tente outra vez" numa revista de avião q meu pai mostrou (: eu não sabia disso!
    E realmente, tem sempre alguém que fala: Toca Raul
    ashsuihsahusai

    Esse ano tb fazem 20 anos do lançamento de Bleach do Nirvana, escrevi sobre isso no meu blog
    http://rocknaveiaaa.blogspot.com/
    bejão ;D

    ResponderExcluir
  6. eu so um dos que gritam TOCA RAUL
    hahahaha cara era bom
    Viva! Viva! Viva a sociedade alternatva

    ah sobre seu comentário no meu blog, texto é meu sim cara
    abç

    ResponderExcluir
  7. essa música é sensacional... imortal!

    ResponderExcluir