RINDO DA ESTUPIDEZ HUMANA

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Filmes que você TEM de assistir

Hoje vou falar de filmes. Tudo quanto é blog por aí só fala de sucessos como “A Era do Gelo 3” (do diretor brasileiro Carlos Saldanha) e “Harry Potter e o Enigma do Príncipe”. Não posso tirar a razão deles, afinal, é notícia, mas já que todos falam a mesma coisa, vou tomar um caminho diferente: falarei de filmes que, apesar de não terem sido estouros de bilheteria, são incríveis e imperdíveis.

Comecemos com Johnny Depp. Pra você que só o conhece devido ao personagem Jack Sparrow do “Piratas do Caribe”, se prepare para essa bomba: ele já existia antes desse filme. Verdade! E a sua filmografia é incrível. Mas hoje darei um ênfase especial ao impressionante “Tempo Esgotado” (1995). Conta a história de um sujeito que, após ter sua filha sequestrada, recebe um recado de que deve matar a governadora da Califórnia nos próximos 90 minutos ou nunca mais irá revê-la. Você não desgrudará os olhos da TV nem por nem um segundo. É um corre-corre incrível. ASSISTA!

Vou contar um segredo pra você: eu sempre tive um certo preconceito com atores como Leonardo DiCaprio e Brad Pitt. Sabe aquele negócio que só está lá por ser galã e atrair o público feminino? Esqueça. Dando uma olhada em alguns de seus filmes, você verão algo notável: eles realmente sabem atuar.

Primeiro um dos filmes de Leonardo DiCaprio. Ele já teve três indicações ao Oscar de melhor ator por "Gilbert Grape - Aprendiz de Sonhador" (1993), "O Aviador" (2004) e "Diamante de Sangue" (2006). Falaremos do primeiro (Gilbert Grape). A história se passa numa cidadezinha de interior, onde vive Gilbert Grape, um adolescente aparentemente comum (vivido por Johnny Depp, mais uma razão para assistir) que sustenta a família desde a morte do pai. Vive com suas irmãs excêntricas, o irmão deficiente mental (Leonardo DiCaprio) e a mãe obesa, que não pára de comer. Mas a chegada de uma jovem forasteira (Juliette Lewis) dará a Gilbert, a possibilidade de, pela primeira vez, fazer suas escolhas. É um drama. É muito bom. ASSISTA!

O filme de Brad Pitt que quero falar, também lhe deu uma indicação ao Oscar. Chama-se “Os 12 Macacos” (1995). É a história de um prisioneiro do futuro (Bruce Willis) que precisa voltar ao presente para descobrir a verdade em torno da quase extinção da raça humana. A Atuação de Pitt está impecável. ASSISTA!

Abraços

9 comentários:

  1. boas dicas de filme.
    guilbert grape, eu assisti, foi o primeiro filme do leonardo dicaprio que eu vi.
    na época ele ainda não era tão famoso,
    já o tempo esgotado eu não vi. vou procurar ele.
    valeu a dica

    ResponderExcluir
  2. esse filem tempo esgotado parece ser bom...vou tentar achar ....ate..

    ResponderExcluir
  3. Muito boas as suas dicas, anotei as três e vou aproveitar a esticada nas minhas férias para assistir.

    Voçe podia fazer um post deste em relação aos livros que temos de ler.
    Se fizer, passa em um dos meus blogs e me avisa pra eu vir conferir.

    http://aindamaisestorias.blogspot.com

    http://estoriasmediocres1.blogspot.com

    http://blogcafeexpresso.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. cara, você lembrou filmes ótimos, minha irmã é fã doida do Johnny Depp e a filmografia do cara é excelente! Infelizmente ainda existem alguns filmes dele que eu embora tenha muito interesse acabei não assistindo, a exemplo deles o próprio Gilbert Grape e o clássico Donnie Brasco, quanto a qualidade de atores como Leonardo DiCaprio, Brad Pitt, Tom Cruise e mais um ou outro da linha de galãs hollywoodianos, eu perdí o preconceito a anos, os caras são bons mesmo e pronto, o problema é que as vezes são rotulados da forma mais displicente possivel, por fim, deixo o agradecimento por lembrar os 12 macacos que é um ótimo filme e que vou procurar reassistir! ^^

    http://criticativo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Eu ainda não assisti a esses filmes. Devem ser ótimos mesmo. Tem ótimos atores, o Jhonny Deep então... the best.

    ResponderExcluir
  6. Fico até mal por não ter assistido ainda nenhuma das indicações, de fato preciso me atualizar, boas dicas as que passou! =)

    Muito bom!

    ResponderExcluir
  7. Fico até mal por não ter assistido ainda nenhuma das indicações, de fato preciso me atualizar, boas dicas as que passou! =) [2]

    Legal o blog.

    Parabéns!

    ResponderExcluir
  8. Cultura é o que há!!!

    continue assim...

    http://jocacruz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Olha, o Jonny Depp é ótimo mesmo, eu o conhecia antes dos Piratas do Caribe. E, sim, acho que Leonardo DiCaprio é terrível. Diamante de Sangue é bom e seria bom mesmo que fosse eu a atuar no filme - embora o final seja meio grotesco.

    ResponderExcluir