RINDO DA ESTUPIDEZ HUMANA

domingo, 2 de agosto de 2009

Qual o sabor do seu gosto musical?

Um dos assuntos abordados no fantástico de hoje (02/08) foi a sinestesia. Segundo nossa amiga Wikipédi, sinestesia é "união ou junção. É a relação de planos sensoriais diferentes como gosto com o cheiro, ou a visão com o olfato”. Em resumo, a mulher da reportagem conseguia sentir o gosto da música.

Esse assunto já é abordado pelo Discovery Channel há alguns anos. A novidade apresentada pela revista eletrônica da Globo foi tocar a música “Festa no Apê”, do Latino, para a sinesteta. Ao ouvi-la, ela sentiu um forte gosto de sardinha frita. Já imaginou isso? Eu já. E fiquei muito agradecido de não ter esse “poder”. Com certeza sentiria um gosto muito parecido com o de merda frita.

Por ser muito pessoal, sempre haverá público para todos os tipos de músicas. Pense nos estilos existentes (Raggae, Rap, Sertenejo, Rock, Clássico, Funk, etc.) e reflita qual você mais e menos gosta. Não queria expressar minha opinião pessoal aqui, mas posso dizer que o Funk foi muito importante na minha vida. Depois que o conheci, passei o odiar menos a música sertaneja. E isso, caro leitor, é uma grande coisa.

Uma forma interessante de tentar sentir o que ela sente é se concentrando. Ouça uma música que te faz bem e tente associá-la ao seu prato predileto. Você não sentirá o gosto da música, mas pode chegar perto (algo como em um sonho). Faça o mesmo com as músicas que não goste, tomando sempre o devido cuidado (caso a melodia seja muito horrorosa) de não vomitar. Depois conte o que sentiu.

Abraços

6 comentários:

  1. Quando a mulher falo da sardinha frita eu ri...

    =P

    Visita ae qq hora:
    http://catalepsiaprodutiva.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Sardinha frita, hahaa... Bom já eu o quem menos gosto é rock, e o que mais gosto é reggae, enfim... Interessante o texto, espero sua visita !

    ResponderExcluir
  3. QUE NADA A VE :P

    MAS FALANDO EM GOSTO, O NEGOCIO É SER ECLÉTICO, NUNCA ACEITANDO O FUNK E PAGODE ;P

    HAEHAE

    ResponderExcluir
  4. UOAEPOIJAEPIAJEIPAJIP agora imagina se ela ouvir algumas músicas de funk proíbidão!

    ResponderExcluir
  5. Seu blog ta muito bom! ^^

    Meu blog: http://historiado-psytrance.blogspot.com/

    ResponderExcluir